Como escolher um advogado

Como escolher um advogado?

Advogados devem ser escolhidos, principalmente, pelo critério da confiança, uma vez que lidarão com fatores de grande relevância para o cliente, quais sejam: a vida, a liberdade e a propriedade. À confiança aliam-se, necessariamente, a agilidade, a competência e a dignidade necessárias na condução da causa.

Agilidade, competência e dignidade se entrelaçam, pois é desejável ao cliente que os procedimentos sejam acertados, rápidos e honestos.

A contratação  deve levar em conta, ainda, a experiência e a formação acadêmica do advogado e  a visão, missão e valores do escritório.

A obrigação do advogado restringe-se tão-somente a envidar esforços e aplicar a melhor técnica, não estando vinculada ao êxito da causa: obrigação de meio.

É recomendável, também, a celebração de contrato escrito, no qual constem, especificamente: o objeto da causa (atuação profissional), o preço dos serviços e o cronograma de pagamento dos mesmos, bem como o esclarecimento adequado acerca dos riscos da demanda cujo desfecho compete aos juízes e tribunais.

Taurino Araújo é um escritório de advocacia criminal especializada com atuação extensiva a todas as áreas do Direito, através do  eficiente sistema full service, propiciando aos nossos clientes solução contextualizada de problemas que, muitas vezes, se relacionam a mais de uma área ou reclamam condução coordenada e diferenciada.