Visão, missão e valores

visao[1]VISÃO: Advogados a serviço da vida, da liberdade e da propriedade, cremos na força da lógica e do pensamento. Para atingir e superar índices de excelência, Taurino Araújo Advogados adota como diretrizes a agilidade, a competência e a dignidade na prestação de seus serviços, combinadas ao necessário espírito de resistência para fazer andar a máquina burocrática, com calma, ordem, persistência e alegria, além de imaginar, materializar e administrar sempre soluções jurídicas contextualizadas para seus clientes (advocacia full service), levando em conta que o cerne do problema jurídico,  é  a incidência da ilicitude (penal  ou civil) remontando, no universo das obrigações, à retórica de todos os ordenamentos, com base no conflito de interesse e nas pretensões resistidas de todas as ordens concretizando, na perspectiva do sujeito, a dignidade da pessoa humana, em sua mais dolorosa ânsia: se  eu não der o que deve ser dado (questiona-se!), não fizer o que deve ser feito e não me abstiver do que é proibido, serei punido? Civil e criminalmente? De alguma forma? Nenhum dos dois?

Com essa visão, aspiramos manter uma posição de destaque no segmento em que atuamos, expandindo as nossas atividades através de constantes investimentos em treinamento, infraestrutura, contratação de profissionais qualificados e ampliação de nossas bases geográficas de atuação.

missao[1]MISSÃO: por isso, buscando adequar a cada causa sob seu patrocínio  duas qualidades distintas da advocacia contemporânea, ou seja: a pessoalidade do atendimento e organização das grandes sociedades de advogados, a missão de Taurino Araújo Advogados sempre adota um código moral inteligente e desenvolve-se através da:

1. Segmentação das áreas de trabalho (1, 2, 3, 4 e 5), para que o advogado diretamente responsável pela causa possa dar um tratamento personalizado a cada cliente, sempre sob a supervisão do Professor Taurino Araújo, CBJM;

2. Administração das metas por gestão de resultados, sempre fazendo as necessárias correções de rumo;

3. Gestão compartilhada com o cliente, permitindo sua escuta e participação na tomada de decisões importantes;

4. Padronização de procedimentos, visando simplificar o fluxo de informações e das ações judiciais e administrativas necessárias para o ajuizamento e acompanhamento full service das causas e da assessoria de que o cliente  possa necessitar;

5. Flexibilidade na consecução das metas estabelecidas.

Dessa forma, Taurino Araújo Advogados procura cumprir a sua missão de prestar serviços de advocacia, consultoria e assessoria a pessoas físicas e jurídicas, estejam em que instância estiverem; sejam diretos ou decorrentes das parcerias em todas as áreas do Direito, como centro de excelência.

O cumprimento dessa missão combina sonho, ousadia, planejamento  e serviço que, aliados à diuturna militância profissional, permitem responder aos maiores desafios jurídicos, sempre buscando acordos ou decisões contextualizadas para os nossos clientes.

Taurino Araújo Advogados, desde de 1994, alia teoria e prática na condução de suas causas, bem como a observância de rigorosos métodos de pesquisa doutrinária e jurisprudencial, como forma de destacar as peculiaridades de cada caso, visando atingir o objetivo maior que é o convencimento dos mais diversos julgadores.

valores[1]VALORES: a nossa visão, portanto, é permeada por valores que permitem cumprir a missão de prestar serviços de excelente qualidade com equipe treinada, harmoniosa e bem preparada para o acompanhamento de processos judiciais e administrativos sob o nosso patrocínio.

Nesse percurso, Taurino Araújo Advogados inscreve a sua presença no meio jurídico através da prática da ética acima de tudo; da convicção de que humanidade é uma só e cada um tem seu valor; por não se colocar como a causa do problema, mas de sua correta solução; por distribuir benefícios a seus clientes, na forma de ganhos ou da minoração de sofrimentos materiais e morais; por praticar a advocacia com o entusiasmo e o orgulho de que ela é indispensável à administração da Justiça, tanto na Bahia quanto no Brasil; por concorrer para o aprimoramento dessa arte e da própria Justiça, praticando a porosidade humanística e a quebra de estanqueidade; por indagar-se constantemente em que pode ser útil ao cliente (acima de tudo), aos parceiros, aos companheiros de trabalho e ainda através da lealdade para com os oponentes, enquanto atua com total desenvoltura e êxito em acompanhamentos diários no fórum, na vida acadêmica, nas audiências e nas sustentações orais em todos os tribunais do país.