3 – Direito Tributário

3 - DIREITO TRIBUTÁRIO

Área 3 de Taurino Araújo Advogados oferece assessoria desde o planejamento tributário (advocacia preventiva) até os casos de defesa administrativa de auto de infração ou notificação fiscal, bem como na defesa judicial de contribuintes pessoa física ou jurídica.

O planejamento tributário é algo bastante desejável para esses clientes, pois tem por objetivo a economia, de forma legal, da quantidade de dinheiro a ser entregue ao governo na forma do pagamento de supostos tributos. Em média, 33% do faturamento de uma empresa são dirigidos ao pagamento de tributos. Do somatório dos custos e despesas, mais da metade é representado por tributos. Através de um planejamento tributário bem feito pode-se, por exemplo: a) evitar a incidência do fato gerador do tributo; b) reduzir o montante do tributo, sua alíquota ou base de cálculo.

O planejamento tributário bem feito é desejável a qualquer tempo. No mínimo, ele restaura a saúde do empreendimento representando maior capitalização para o negócio, o que repercute na oferta de preços mais competitivos para os clientes e na geração de novos empregos e a iniciativa de novos investimentos. Com isso, todos saem ganhando.

Quanto à impugnação ao auto de infração, é etapa muito importante na defesa tributária e, para isso, contamos coma parceria de conhecimentos contábeis e técnicos especializados.

A estratégia da defesa administrativa permite a obtenção de êxitos mesmo parciais, sendo a oportunidade de apreciação do caso por uma esfera especificamente qualificada para tal ficando para o julgamento judicial, tão-somente a matéria em que o contribuinte não tenha conseguido êxito naquele âmbito. Consulte-nos a respeito, teremos o maior prazer em servi-lo.

Taurino Araújo é um escritório de advocacia criminal especializada com atuação extensiva a todas as áreas do direito, através do  moderno sistema full service, propiciando aos nossos clientes  solução contextualizada de problemas que, muitas vezes, se relacionam a mais de uma área ou reclamam condução coordenada e diferenciada, sempre a serviço da vida, da liberdade e da propriedade.