TAURINO ARAÚJO PARTICIPA DE ENTREGA DE TÍTULO DE CIDADÃO BAIANO A MINISTRO DO STF

Ministro Marco Aurélio entre Soraya e Taurino Araújo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mendes de Farias Mello, recebeu na tarde desta sexta-feira (12/12/2014), na Assembleia Legislativa, em sessão presidida pelo deputado Marcelo Nilo, o título de Cidadão Baiano. Personalidades, amigos e familiares do homenageado participaram da cerimônia.

safe_image[1]

Taurino Araújo e Soraya, governador Jaques Wagner e ministro Marco Aurélio

Representantes dos poderes Legislativo, Judiciário, da Advocacia e do Executivo também prestigiaram a sessão, entre eles, o jurista Taurino Araújo, acompanhado da esposa Soraya, e o governador Jaques Wagner, acompanhado da primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça. “É um reconhecimento da Assembleia Legislativa para uma pessoa que é um exemplo de dedicação ao serviço público. É um homem que se movimenta por convicções e ideais. Um apaixonado pela Bahia”, destacou Wagner.

O ministro do STF, Marco Aurélio, que nasceu no Rio de Janeiro em 1946, assumiu pela primeira vez a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 1996, quando participou do processo de informatização das eleições no Brasil. Para ele, a honraria concedida pelo Poder Legislativo baiano tem um significado especial. “A Bahia, no cenário nacional, tem um papel enorme. Sinto-me realmente um baiano de outorga e de coração, em termos de emoção e afetividade pelas coisas baianas, pelos interesses da Bahia”.

O título de Cidadão Baiano concedido a Marco Aurélio Mendes de Farias Mello foi uma solicitação dos deputados estaduais Zé Neto e Elmar Nascimento. A sessão foi presidida pelo deputado Marcelo Nilo, presidente da Assembleia.

A cerimônia, bastante disputada, contou com a presença do governador Jaques Wagner e do prefeito de Salvador, ACM Neto, além de deputados e grande nata de juristas, entre eles, Taurino Araújo, Cidadão Benemérito da Liberdade e da Justiça Social João Mangabeira pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.


Fatal error: Allowed memory size of 134217728 bytes exhausted (tried to allocate 77 bytes) in /home/storage/c/64/7a/taurinoaraujo/public_html/wp-includes/class-wp-comment.php on line 225