Assessoria criminal prévia

ASSESSORIA CRIMINAL PRÉVIA

Seguindo tendência primeiro-mundista, Taurino Araújo Advogados assessora escritórios de advocacia, bem como pessoas físicas e jurídicas, prestando assessoria criminal preventiva a seus respectivos clientes, através do  eficiente sistema full service, propiciando-lhes solução contextualizada de problemas que, muitas vezes, se relacionam a mais de uma área ou reclamam condução coordenada e diferenciada. Esse serviço é feito através de consultas e elaboração de pareceres com a finalidade de que o cliente não incorra, por desconhecimento ou boa-fé, em possíveis infrações penais.

A assessoria criminal prévia é imprescindível a empreendedores em geral e a todos aqueles que, convivendo em sociedades e grupos, sobressaindo-se neles ou contrariando interesses, receiam incorrer em prática criminal quer como autores de supostos crimes, quer como vitimas de ações criminosas.

A advocacia preventiva, atacando o problema desde que o mesmo é detectado, constitui uma tendência no primeiro mundo. A sociedade norte-americana, por exemplo, se mostra mais consciente de seus direitos e tem uma cultura de brigar por eles, que o brasileiro, infelizmente, ainda não tem.

A realidade norte-americana, aparentemente, pode parecer mais beligerante, fazendo com que o cidadão médio use muito mais os serviços de advocacia preventiva que o brasileiro. As empresas brasileiras também usam menos tais serviços que as norte-americanas, esquecendo a máxima do custo-benefício. É certo, entretanto, que o problema jurídico deve ser enfrentado, tão logo apareça, com assessoria prévia e isso implica em visão multidisciplinar.